WooCommerce Themes

Oxandrolona: Indicações, Mecanismo de Ação e Efeitos Adversos

Indicações

A Oxandrolona é um esteróide anabólico utilizado no tratamento de condições catabólicas que resultam na perda de tecidos, como infecções crônicas, cirurgias maiores, miopatias induzidas por corticosteróides, úlceras de decúbito, queimaduras e traumas graves. Este medicamento é um coadjuvante no tratamento, complementando as abordagens convencionais sem substituí-las.

Além disso, a Oxandrolona é indicada para tratar a síndrome de Turner, visando a melhora da estatura em pacientes afetados. Estudos recentes sugerem que este composto pode atuar como um hormônio de crescimento, potencializando a eficácia da terapia hormonal.

Descrição do Produto

Mecanismo de Ação:
A Oxandrolona reverte processos catabólicos e melhora o balanço de nitrogênio, promovendo a síntese de proteínas e estimulando o apetite, desde que haja ingestão adequada de calorias e proteínas. A administração é feita por via oral, devido à sua meia-vida inicial de 0,55 horas e final de 9 horas. O composto é eliminado pelos rins e em menor quantidade nas fezes.

Dosagem

Para adultos, o tratamento geralmente dura de 2 a 4 semanas, com doses variando de 2,5 mg duas a quatro vezes ao dia, até um máximo de 20 mg por dia. Em crianças, a dose recomendada é de 0,25 mg por dia. Em casos de síndrome de Turner, a dosagem varia entre 0,05 a 0,125 mg por peso corporal ao dia. É fundamental que o paciente inicie e mantenha a menor dose eficaz para minimizar possíveis efeitos adversos.

Contraindicações

Embora os esteróides anabolizantes sejam utilizados para tratar sintomas da osteoporose, o uso prolongado não é recomendado devido ao risco de efeitos adversos graves. Além disso, seu uso em atletas não é aconselhável.

Efeitos Adversos

Os efeitos adversos da Oxandrolona variam conforme o sexo e a idade do paciente. Entre as mulheres, podem ocorrer virilização, acne, aumento do clitóris, rouquidão e irregularidades menstruais. Nos homens pré-púberes, os efeitos incluem acne, aumento do pênis e crescimento excessivo de pelos. Já em homens pós-púberes, podem surgir irritabilidade, dor no peito e aumento das mamas. Raramente, efeitos como anemia, hipercalcemia e necrose hepática também podem ser observados.

Interações com Medicamentos

A Oxandrolona pode interagir com adenocorticóides, glicocorticóides e medicamentos que contêm sódio, aumentando o risco de edema. Quando combinada com anticoagulantes, pode potencializar seu efeito. É crucial monitorar pacientes diabéticos para possíveis alterações na glicose.

Precauções e Advertências

Não foram realizados estudos sobre a mutagênese da Oxandrolona em humanos ou animais. Estudos em animais mostraram que doses elevadas podem causar embriotoxicidade e masculinização, portanto, seu uso é contraindicado durante a gravidez. Cautela é necessária ao prescrever para crianças e adolescentes devido ao risco de fechamento prematuro da epífise.

Apresentação

OXANDROLAND 5 mg – Caixa contendo frasco com 100 comprimidos.
Conservar em local seco, abaixo de 25 °C e fora do alcance de crianças.
Fabricado na indústria paraguaia.

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “Oxandrolona 5mg – 100comp.”

Your email address will not be published. Required fields are marked